Alt

Acupuntura nos Pets auxilia em diversos tratamentos

Postado dia 25 de junho de 2018 por



A acupuntura tornou-se popular e hoje é uma terapia bastante procurada e utilizada em Pets em todo o mundo. No Brasil, ela é reconhecida como especialidade médica desde 1995. Atualmente encontra-se esta modalidade terapêutica em várias clínicas veterinárias.

Ela pode ser utilizada como tratamento único ou auxiliando outras terapias. É bastante usada no tratamento de problemas relacionados à coluna vertebral, aparelho locomotor, reabilitação, entre outros. No entanto, a acupuntura em Pets tem outras diversas indicações com ótimos resultados.

A acupuntura acontece por meio da aplicação de agulhas de aço inoxidável em pontos específicos, moxabustão, e injeções de substâncias em pontos de acupuntura (complexo vitamínico, próprio sangue do animal, soro fisiológico, etc.).

Dentre as várias indicações da acupuntura em pequenos animais destacam-se

– Problemas da coluna vertebral

– Processos alérgicos

– Sequelas de cinomose

– Doenças articulares degenerativas

– Displasia coxo-femural e do cotovelo

– Artrites e osteoartrites

– Incontinência fecal/urinária

– Dermatopatias

– Otites recorrentes

– Insuficiência renal/ hepática

– Distúrbios hormonais

– Alterações cardíacas

– Etc.

O Estima trabalha com parceiros que utilizam a associação da acupuntura com homeopatia, fitoterapia, e principalmente com a fisioterapia. Nas doenças do aparelho locomotor é essencial esta interação, onde muitas vezes se utiliza a hidroterapia como forma de melhorar a parte muscular e assim proporcionar qualidade de vida para o paciente até a sua reabilitação.

#Acupuntura #Estima #SaúdePet