Alt

Fique por dentro: Alimentação Natural para Pets

Postado dia 23 de julho de 2018 por



Você já ouviu falar sobre alimentação natural (conhecida também como AN) para Pets? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a alimentação natural não significa servir as sobras da nossa própria comida para os Pets. Cães e gatos possuem necessidades nutricionais diferentes das dos humanos e, além disso, vários temperos usados por nós são muito perigosos para os Pets.

A AN consiste em oferecer uma alimentação saudável, balanceada, com ingredientes de alta qualidade, selecionados e que supram todas as necessidades do Pet. Nesse tipo de alimentação, não é permitido o uso de qualquer tipo de aditivo químico. A refeição pode ser cozida, crua com ossos ou sem ossos. Existe uma importante discussão entre os veterinários sobre a AN crua com ossos, pois ela pode causar acidentes. Caso você opte por essa alimentação, só ofereça ossos quando seu Pet estiver sob supervisão. A refeição crua, seja ela com ou sem ossos, precisa passar por um período de congelamento prévio antes de ser oferecida, pois podem haver contaminantes que põem em risco a saúde do Pet. Já a alimentação natural cozida é considerada a mais segura, pois oferece a menor possibilidade de conter contaminantes. Porém, é a que demanda mais tempo de preparo da refeição, pois é necessário cozinhar os ingredientes.

Se você pensa em aderir à AN, o primeiro passo é levar o seu Pet ao veterinário para um check-up. Se o seu amigo peludo estiver com a saúde em dia, ele está apto a iniciar a transição para a alimentação natural. No entanto, se surgir alguma alteração, seu Pet ainda poderá ter a alimentação natural, mas deverá seguir uma dieta específica prescrita pelo médico veterinário. Da mesma forma que existem rações específicas para diferentes doenças, também é possível formular dietas específicas para as diferentes necessidades dos Pets.

Especialistas em nutrição animal afirmam que a alimentação natural pode alcançar os mesmos níveis nutricionais de qualquer ração super-premium, porém sem utilizar restos de frigorífico, farinhas, corantes, conservantes, entre outros produtos utilizados nas fábricas de rações. Fique atento à alimentação do seu Pet, e conte sempre com os profissionais do Estima para orientar sobre a saúde do seu amigo de quatro patas.

Saiba mais em: http://portaldodog.com.br/cachorros/alimentacao/alimentacao-natural-e-melhor-que-racao/

#AlimentaçãoNatural #SaúdePet #PetSaudável