Alt

Hospital promove campanha Março Amarelo

Postado dia 28 de março de 2018 por



O Estima Hospital Veterinário promoveu na manhã desse sábado, dia 24 de março, o evento Março Amarelo Estima. Na ocasião, os veterinários do hospital atenderam os Pets, passaram informações valiosas para os tutores sobre a Doença Renal Crônica (DRC) e outros problemas renais e ainda realizaram exames de ureia e creatinina para o diagnóstico de possíveis alterações.

O objetivo principal do evento foi chamar a atenção dos tutores e apaixonados por Pets para os riscos da Doença Renal Crônica, patologia silenciosa, que pode acometer os animais de estimação em qualquer faixa etária e trazer graves consequências para a saúde do Pet, inclusive o óbito. Essa doença é três vezes mais frequente em gatos do que em cães e não é fácil identifica-la, especialmente na sua fase inicial. O diagnóstico precoce garante a sobrevida e qualidade de vida do Pet, pois a DRC não tem cura e exige tratamento durante toda a vida do cão ou gato.

Para o diretor geral do Estima, Dr. Lucas Rodrigues, o evento faz um alerta importante e coloca em evidência um problema de saúde comum nos Pets, mas que exige cuidados e atenção especiais. “O Março Amarelo é fundamental para que o tutor coloque em mente que seu Pet não está livre desse mal, que essa doença é comum e precisa de cuidados especiais. Trazer esse lembrete para as pessoas faz parte do nosso comprometimento com o amor pela vida Pet”, afirma.

O grupo de proteção animal Cãopanheiros também apoiou a iniciativa do Estima e realizou uma feira de adoção de Pets em frente ao hospital, juntamente com a campanha.

O Estima Hospital Veterinário agradece a participação e apoio de todos os envolvidos nesse evento. Fique ligado em nossa página, pois outros eventos ainda serão realizados neste ano, em prol da saúde dos Pets.

Para saber outras informações sobre a Doença Renal Crônica acesse http://www.amarelareamar.com.br/sobre.html .

#MarçoAmareloEstima #PrevençãoDRC #CombateAosProblemasRenais #AmarelarÉAmar