Alt

Motivos para ter um gato em casa

Postado dia 18 de outubro de 2017 por



Você gosta de gatos mas ainda não decidiu se quer ter um em casa? Você tem receio pois já ouviu que os gatos são traiçoeiros, frios e não interagem? Hoje vamos dar a você alguns motivos para ter um bichano por perto. Veja e também se apaixone por eles:

– O SILÊNCIO

Os gatos até podem miar durante noite, especialmente se não forem castrados, mas de uma maneira geral são muito silenciosos. Geralmente eles gostam de dar pequenos miados quando querem carinho, comida ou atenção.

– O RONROM

O ronronar é o barulho que o gato faz igual ao som de um motorzinho, e é um sinal de prazer de estar ao seu lado.

– LIMPEZA

Sim, eles são Pets muito limpinhos! Se um gato urina ou evacua fora da caixa sanitária é sinal de que tem algo errado.

Além disso, eles não possuem a mesma necessidade de banho que os cães. Eles se limpam com sua língua áspera e as raças mais peludas podem exigir escovações dos pelos com mais frequência, mas isso é fácil e prazeroso de ser feito.

– TAMANHO

O tamanho dos gatos possui muita vantagem. Algumas raças podem atingir 10 kg, mas em média os gatos pesam de 3 a 5 kg, o que facilita muito para serem pegos no colo e também na hora das despesas com alimentação.

– FICAM MAIS TEMPO SOZINHOS

Se comparado aos cães, eles passam muito bem por algumas horas sem companhia. Raramente sofrem de ansiedade de separação (muito comum em cães).

– PEQUENOS ESPAÇOS

Os gatos se adaptam facilmente a ambientes pequenos. Basta providenciar locais verticais para escalar e brincar.

– SÃO CARINHOSOS E AMOROSOS

Eles não te recebem com lambidas e pulinhos, mas não interprete isso como frieza. Eles podem ser tímidos e às vezes sentir medo das visitas. Mas ser recebido com uma cabeçada de “oi” também é muito gostoso.

– GATOS PRECISAM DE CUIDADOS

Não é porque eles são seres incríveis e muito independentes que se criam sozinhos. Eles precisam de atenção e cuidados veterinários periódicos. Essa responsabilidade deve permanecer até o fim da vida do Pet, que em média é de 15 anos.

Se você ainda não se convenceu converse com quem tem gatos, vá a um abrigo ou feira de adoção. Com certeza a sua paixão por esses lindos nascerá com facilidade.

Saiba mais em:http://portalmedicinafelina.com.br/porque-voce-deve-ter-um-gato/

#EspecialFelinos #MotivosParaTerUmGato #MeuBichano