Alt

Quais alimentos são proibidos para o meu cachorro?

Postado dia 20 de julho de 2016 por



Já falamos sobre os alimentos que podem fazer mal aos gatos. Agora é a vez de saber quais são os alimentos que podem intoxicar os cachorros. Veja a lista abaixo e descubra o que seu cão não pode comer. Fique atento e sempre resista à “carinha de pidão”.

Chocolate: Contém uma substância chamada teobromina, que é tóxica para os cachorros. Em grandes quantidades, o chocolate pode levar o cão à morte.

Abacate: Possui uma substância tóxica chamada persina, que pode provocar desarranjo gastrointestinal.

Café: Pode causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.

Uvas e uvas passas: Muito cuidado com elas! Já existem casos registrados de que apenas seis uvas ou passas provocaram insuficiência renal aguda.

Noz macadâmia: Possui uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Casos de paralisia já foram registrados em decorrência da ingestão de macadâmia.

Cebola: Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia.

Massa de pão e bolo cruas: Cuidado! O fermento contido na massa crua pode se expandir no estômago do animal e causar dor ou até mesmo ruptura intestinal.

Alho: Nunca ofereça alimentos temperados com alho para o seu cachorro, pois ele destrói as células vermelhas do sangue dos cães e pode causar anemia e, em casos mais graves, falência renal por perda de hemoglobina.

Doces dietéticos: Produtos que são adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis. Balas, biscoitos dietéticos e pasta de dentes também estão proibidos!

Comidas gordurosas: Acabam provocando um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos, pancreatite. Comidas muito gordurosas como queijos, gordura animal, creme de leite etc, devem ficar fora do cardápio do seu Pet.

Bebidas alcoólicas: Sim, por mais incrível que pareça, algumas pessoas oferecem bebidas alcoólicas ao Pet. Muitas vezes, essas bebidas são adocicadas e os cães costumam gostar de consumir, principalmente quando encontram copos largados em final de festa. A ingestão de bebidas pode induzir uma intoxicação séria, e às vezes fatal.
Alguns efeitos colaterais das bebidas envolvem descordenação, excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta, ataque cardíaco e morte.