Alt

Animais Silvestres

Postado dia 13 de junho de 2016 por



Os animais de estimação sempre foram presentes na vida das pessoas. Hoje em dia, a introdução de espécies exóticas como pets exige conhecimento de biologia, fisiologia, anatomia, aspectos alimentares, exigências habitacionais, etc, a fim de proporcionar qualidade de vida e bem estar a esses animais.

A medicina de animais exóticos vem ganhando espaço nos últimos anos, pois esses animais eram pouco comuns como pets, mas vem se tornando cada vez mais populares e estão disponíveis no mercado de animais domésticos.

Conhecimento a respeito da espécie escolhida, alimentação, manejo, instalações apropriadas entre outras particularidades inerentes a cada espécie, são extremamente importantes para a saúde desses "bichinhos". O mesmo se aplica a animais de zoológico.

A origem do animal, alimentação, luminosidade, umidade ideal, temperatura perfeita entre outros fatores são primordiais para evitar doenças. O estresse físico ou psicológico favorece o surgimento de doenças e morte desses animais, sendo de suma importância o conhecimento a respeito da espécie escolhida.

Não devemos retirar nenhum animal da natureza, pois isto pode levar a desequilíbrio da fauna, flora e do ecossistema, além da possibilidade deste animal (sem histórico) ter alguma doença contagiosa (zoonose) e colocar em risco a nossa vida e de nossos familiares. Algumas zoonoses de maior importância são a tuberculose, clamidiose, herpes, salmonelose entre outras.

O Estima Hospital Veterinário conta com parceiros que proporcionam todo um atendimento específico para animais silvestres e exóticos. Com agendamento via telefone, você terá especialistas capacitados à disposição do seu pet para oferecê-lo mais saúde e qualidade de vida.

Não se esqueça! Não compre nem comercialize animais ilegais!